Dicas de reforma para Escritórios

por | abr 16, 2021 | Reforma

A ideia de uma reforma iminente do escritório pode encher os gestores de empresas de apreensão. Isso não acontece porque existem dúvidas sobre a decisão, mas sim porque existem preocupações com a possibilidade de atrasos nos cronogramas; excesso de custos; inconveniência para os clientes; frustração dos funcionários, etc.

Se você está planejando reformar seu escritório, é importante conferir alguns elementos que são muito importantes nesse processo. Preparamos algumas dicas para você!

Cronograma de processos

Quer esteja se concentrando em uma atualização relativamente pequena ou em uma grande reinvenção, a renovação do seu escritório deve ser conduzida por um cronograma robusto. Isso pode significar que todo o trabalho não acontecerá simultaneamente, uma vez que obrigaria você a encerrar as operações ou interromper a equipe e/ou clientes.

Em vez disso, o trabalho acontecerá em fases e estágios e da maneira mais eficiente possível de acordo com as necessidades operacionais de seu negócio.

Home Office 

Provavelmente, a equipe precisará trabalhar remotamente por pelo menos alguns dias durante a reforma do escritório. É vital planejar com antecedência e garantir que eles tenham um lugar para trabalhar – por exemplo, escritório temporário, home office, etc. – e tenham a tecnologia de que precisam para se manterem conectados e produtivos.

Mulher trabalhando em home office

Estudos têm mostrado que os funcionários de uma empresa podem ser motivados com a renovação no ambiente de trabalho. É muito válido substituir o monótono pelo caloroso e convidativo, bem como o chato e o sóbrio por colorido e alegre. Tão importante quanto, diversos clientes associam escritórios desatualizados com negócios enfadonhos.

Seu escritório deve ser tão convidativo e estimulante quanto o seu negócio. A reforma do seu escritório pode render dividendos reais, aumentando a satisfação e a produtividade do trabalhador, enquanto projeta uma aura de sucesso para seus clientes. Veja como fazer isso acontecer.

Acenda o ambiente

Seu escritório é um tanto sombrio e com pouca luz? Ilumine-o – literalmente – substituindo a fluorescência institucional monótona por uma nova iluminação LED com eficiência energética.

As modernas luminárias de LED podem reproduzir com precisão uma ampla variedade de perfis que imitam a iluminação natural e comprovadamente aumentam o moral dos colaboradores. Coincidentemente, elas também podem se pagar com a redução no uso de eletricidade e uma vida útil extremamente longa.

Pintura

Uma das melhorias mais baratas que você pode fazer é uma nova camada de tinta. Escritórios monótonos podem ganhar vida nova com uma nova pintura acolhedora. Não tenha medo de pensar fora da caixa corporativa – o branco é ótimo para hospitais, mas os escritórios podem se beneficiar mais com uma gama mais ampla de cores.

Homem sentado escolhendo a paleta de cores para escritório

Um azul calmante, um amarelo ensolarado ou um laranja suave podem fazer maravilhas para iluminar um espaço de trabalho. E não pense que todo o seu escritório ou prédio precisa ter uma cor única e consistente. Experimente misturar e combinar cores complementares para criar interesse visual e lutar contra a monotonia institucional.

Olhando para cima

Seu escritório provavelmente tem as mesmas placas de teto monótonas que foram instaladas quando o edifício foi construído. O ideal é trocá-las por novas. Hoje em dia os fabricantes de ladrilhos oferecem uma ampla variedade de materiais e cores, incluindo muitos que são feitos especialmente para absorver ou desviar o som, proporcionando aos seus colaboradores uma área de trabalho mais tranquila e acolhedora.

Piso

Existe uma série de opções de piso disponíveis, incluindo carpete instalado com uma série de ladrilhos acolchoados independentes, por exemplo. A melhor parte sobre carpetes em placas é que te possibilita misturar e combinar cores ou padrões, além de substituir de forma barata apenas as placas individuais gastas ou danificadas conforme necessário.

Móveis

Escritório com móveis de qualidade

Nada mostra a idade de um escritório como móveis antigos e incompatíveis. É bastante comum na maioria dos escritórios acumular lentamente uma miscelânea de mesas, cadeiras e acessórios incompatíveis com o passar dos anos.

Uma parte crítica do sucesso é parecer bem-sucedido, e uma maneira de fazer isso é renovar seu escritório jogando fora móveis antigos e substituindo-os por móveis mais novos e atraentes.

A chave é uniformidade e consistência. Se você quer ser profissional – e tratado como tal, seu escritório precisa ter uma aparência moderna e eficiente – não o quarto dos fundos de uma loja de artigos usados.

Últimas publicações

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Quer soluções rápidas e precisas para o seu escritório? Fale com um de nossos consultores